28°C
Scattered clouds

SP registra mais de 600 mil doses diárias de vacina aplicadas pelo segundo dia seguido

O Governo de São Paulo registrou mais de 600 mil doses diárias de vacina contra a COVID-19 aplicadas pelo segundo dia consecutivo. Nesta quarta-feira (11), o Vacinômetro apontou 606.952 doses aplicadas nos 645 municípios. A meta é proteger toda a população adulta com ao menos uma dose até a próxima segunda-feira, dia 16 de agosto.

Veja também
Site Vacina Já faz pré-cadastro da imunização contra COVID-19
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

As estatísticas desta quarta-feira apontam 415.275 vacinas aplicadas em primeira dose e 190.100 em segunda dose. Além disso, outros 1.577 cidadãos receberam imunizante de dose única, o que totaliza 606.952 doses aplicadas em todo o estado. O número corresponde a 29,10% de imunizações realizadas ontem no país.

Na última terça-feira (10) São Paulo atingiu novo recorde de aplicação das vacinas contra a COVID-19 em um único dia, com 640.587 doses aplicadas em todo o estado, segundo o Vacinômetro. Na ocasião, foram registradas 420.146 imunizações de primeira dose e outras 218.055 de segunda dose, além de 2.386 imunizações com dose única.

Segundo dados do Vacinômetro desta quinta-feira (12) até as 16h50 já foram aplicadas 42.261.421 doses no estado de São Paulo, sendo que 87,76% da população com mais de 18 anos foi imunizada com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Além disso, 26,68% da população geral do estado já estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram duas doses ou receberam uma vacina de dose única.

A evolução diária da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no site do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/). O painel tem dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.

Calendário

Após sucessivos adiantamentos do cronograma do PEI (Plano Estadual de Imunização), a campanha de vacinação prossegue em ritmo acelerado. A previsão é de que a partir de 18 de agosto seja iniciada a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos, iniciando-se por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.

O post SP registra mais de 600 mil doses diárias de vacina aplicadas pelo segundo dia seguido apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp