30°C
Few clouds

STJ Notícias destaca decisões da semana no Tribunal da Cidadania

​​O programa STJ Notícias  produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do Superior Tribunal de Justiça  traz as principais decisões da corte na última semana, com impacto direto na vida da população e na interpretação dada à legislação infraconstitucional brasileira.  

Entre os destaques está a decisão do presidente da corte, ministro Humberto Martins, suspendendo 200 liminares da Justiça de Mato Grosso que obrigavam o poder público a internar imediatamente pacientes com Covid-19 em leitos de UTI do estado, sem respeito à fila.    

Em outra decisão, a Quarta Turma fixou entendimento no sentido de que os condomínios residenciais podem impedir o uso de imóveis para locação por meio de plataformas digitais, como o Airbnb. Por fim, o programa destaca julgamento da Terceira Seção admitindo que o tempo de recolhimento domiciliar com tornozeleira eletrônica seja descontado da pena.  

STJ Notícias vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises terça-feira, às 11h; quarta-feira, às 7h30, e domingo, às 19h.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp