31°C
Light Rain

Submissão para simpósio do patrimônio de Jundiaí vai até dia 2

Estudantes, professores, pesquisadores e estudiosos têm até o dia 2 de agosto para inscrever seus trabalhos acadêmicos na nona edição do Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial. Os resumos selecionados serão apresentados durante o evento on-line, de 25 a 28 de agosto. Realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu e Jundiaí, o tema da edição é Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19.

Podem ser inscritos resumos de pesquisas finalizadas ou em andamento que abordem os seguintes eixos temáticos: Educação patrimonial, cultura e trabalho; Planejamento Territorial e o Direito à Cidade e Turismo Cultural e Patrimônio. São aceitos trabalhos com até quatro autores, sendo um autor principal e os demais, coautores. Cada pessoa poderá inscrever até dois artigos.

A programação tem o propósito de fomentar o debate sobre memória, identidade e patrimônio, e de criar diálogos e ideias. “O objetivo é ampliar a discussão sobre o patrimônio cultural material e imaterial, não só de Jundiaí, mas também de todo o país. O evento reúne arquitetos, historiadores, professores, alunos e abre espaço para qualquer pessoa interessada no assunto, diversificando a abordagem do tema trabalhado”, explica a professora da Fatec Jundiaí, Adriana Perroni Ballerini, que também faz parte da comissão organizadora do evento.

O Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial é realizado desde 2013 e faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021. A programação gratuita contará com palestras, mesas-redondas e conferências online, que serão transmitidas pelas plataformas do Facebook e YouTube. Os participantes também poderão fazer uma visita técnica à Casa Rosa, que integra o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC). As inscrições vão até dia 24 de agosto.

A submissão dos trabalhos acadêmicos, bem como a inscrição para participar, devem ser realizadas neste link, em que também é possível encontrar as informações detalhadas sobre o simpósio.

 

 

O post Submissão para simpósio do patrimônio de Jundiaí vai até dia 2 apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp