24°C
Clear sky

Sul-Americana: com um a menos, Santos abre vantagem sobre Libertad

O Santos bateu o Libertad (Paraguai) por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), na Vila Belmiro, no jogo de ida do confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Peixe resistiu mais de 30 minutos com um homem a menos e chegou à vitória nos acréscimos da etapa final, graças a um gol contra.

???????? Quem dá a bola é o @SantosFC! Nos acréscimos, o Peixe venceu o o @Libertad_Guma no primeiro jogo das quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana.

???? A decisão será no dia 19/8, no Defensores del Chaco, em Assunção!#GrandeConquista pic.twitter.com/d0cCf0hROD

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 13, 2021

A partida de volta será na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). O Alvinegro tem a vantagem do empate e se classifica até se perder por um gol de diferença a partir de 3 a 2, devido ao critério do gol fora de casa. Os paraguaios avançam se ganharem por 1 a 0 ou por vantagens de dois gols em diante. Caso devolvam o 2 a 1, o confronto será decidido nos pênaltis.

Apesar da postura defensiva, o Libertad teve as duas primeiras chances da partida, mas parou em João Paulo. Aos oito minutos, o atacante Sebastián Ferreira foi lançado na área, frente a frente com o goleiro santista, mas o camisa 34 fez a defesa. Aos 23, o volante Daniel Bocanegra arriscou de fora da área, mas o arqueiro do Alvinegro fez outra boa intervenção.

Mesmo ainda não tendo criado uma oportunidade clara, o Santos foi o primeiro a balançar as redes. Aos 38 minutos, a bola pegou no braço do zagueiro Diego Viera, dentro da área. O árbitro conferiu o lance no vídeo e assinalou pênalti a favor dos anfitriões. O meia Carlos Sánchez cobrou e converteu.

⏱ Fim do primeiro tempo!
@SantosFC 1-0 @Libertad_Guma
???? Quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana
???? Volta: 19/8, no Paraguai pic.twitter.com/c4hNy1YGFa

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 13, 2021

Na etapa final, porém, o zagueiro Kaiky foi expulso aos 11 minutos, após puxar o atacante Lorenzo Melgarejo, que sairia na cara de João Paulo. A falta na entrada da área foi batida por Bocanegra, que empatou o jogo. Com um a mais, o Libertad subiu as linhas para sufocar o Santos, que se segurou. Mais que isso: aos 47, Lucas Braga cruzou pela esquerda, o também atacante Marcos Guilherme furou, mas, ao tentar cortar o lance, o zagueiro Alexander Barboza deu um carrinho para o próprio gol, decretando o triunfo do time da casa.

???????????? @SantosFC, sempre Santos! É para vibrar muito, Fernando Diniz!#Sudamericana #GrandeConquista pic.twitter.com/1lGe8y8pTq

— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 13, 2021

Antes da decisão contra o Libertad, o Santos enfrenta o Fortaleza neste domingo (15), às 18h15, na Arena Castelão, na capital cearense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp