26°C
Few clouds

Temporada 2021/2022 da NBA começa nesta terça

A temporada da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) começa nesta terça-feira (19). E dois jogos abrirão a campeonato 2021/2022, o Broklyn Nets enfrenta o atual campeão Milwaukee Bucks, em Milwaukee, enquanto o Golden State Warriors visita o Los Angeles Lakers em Los Angeles.

Na primeira partida os jogadores do Bucks receberão os anéis de campeões da temporada passada, quando superaram o Phoenix Suns na grande decisão. Na ocasião, o grego Giannis Antetokoumpo foi eleito o MVP (jogador mais valioso) das finais. No jogo de abertura, o Bucks enfrenta outro grande favorito, tanto para o título da Conferência Leste como para a conquista do campeonato, o Nets dos astros Kevin Durant e James Harden. O time de Brooklyn jogará desfalcado de sua terceira estrela, Kyrie Irving, que está suspenso pela equipe por se recusar a tomar a vacina contra covid-19 (a cidade de Nova York, onde ocorrerá o jogo, proibiu a entrada de não vacinados em ambientes fechados).

🚨 It’s GAME DAY 🚨

▪️ BKN/MIL meet in Playoff Rematch of epic 7-game East Semis
▪️ Bucks coming off first championship in 50+ years
▪️ Bucks Ring Ceremony pregame#KiaTipOff21 opens with the @BrooklynNets vs. @Bucks at 7:30pm/et on TNT! pic.twitter.com/jsaIo2BL23

— NBA (@NBA) October 19, 2021

O segundo jogo também terá dois favoritos ao título e à Conferência Oeste. O Los Angeles Lakers, campeão em 2020, trouxe Russel Westbrook, que teve um triplo duplo (dois dígitos em três fundamentos) de média nas últimas quatro temporadas para se juntar a Lebron James e Anthony Davis. Já o Golden State Warrior, de Stephen Curry e Draymond Green, ainda joga desfalcado de Klay Thompson, que deve retornar nas próximas semanas após romper o tendão de aquiles nas finais de 2019.

🚨 Chase for history begins! 🚨

▪️ Steph: 142 3PM from 1st all-time
▪️ LBJ: 1,562 PTS away from 2nd all-time
▪️ Westbrook: Making Lakers debut

Don’t miss the @warriors vs. @Lakers at 10:00pm/et on TNT! #KiaTipOff21 pic.twitter.com/2yQZHuyTwP

— NBA (@NBA) October 19, 2021

A temporada regular vai até o dia 10 de abril de 2022, quando começam os playoffs. Como na última temporada, haverá o sistema de play-in, com os 7º, 8º, 9º e 10º colocados de cada conferência disputando as duas últimas vagas.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp