19°C
Clear sky

Terminais da EMTU na Grande São Paulo recebem ações de combate à dengue

Sete terminais intermunicipais gerenciados pela EMTU receberão, a partir da próxima segunda-feira (21), ações de conscientização para alertar e instruir os passageiros sobre os cuidados no combate ao mosquito da dengue, transmissor também de duas outras doenças, a zika e a chikungunya. A programação vai até 5 de julho e é fruto de uma parceria com a ESSA – Escola Técnica de Enfermagem.

Estudantes e um professor da ESSA disponibilizarão folhetos informativos, orientando sobre como evitar a multiplicação do mosquito e informando os sintomas e tratamentos adequados. O objetivo é conscientizar a população para não deixar caixas d’água destampadas, água limpa parada em pneus, garrafas, latas, pratos de plantas ou em qualquer outro local que favoreça a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito que transmite a doença.

A ação também terá aferição de pressão arterial para identificar e orientar os passageiros sobre cuidados com hipertensão e diabetes, capazes de agravar casos de COVID-19.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em outubro de 2020, foram notificados 931.903 casos de dengue no país. A taxa de incidência é de 443,5 casos por 100 mil habitantes.

ESSA – Escola de Enfermagem – Criada em 2007, a escola atua na preparação dos alunos ao mercado de trabalho para transformá-los em agentes de saúde.

 

O post Terminais da EMTU na Grande São Paulo recebem ações de combate à dengue apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp