30°C
Clear sky

Thiago Albernaz solicita apoio de deputados contra votação do STJ que trata da cobertura dos planos de saúde

O deputado Thiago Albernaz (MDB) usou a tribuna durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 8, para manifestar seu posicionamento contrário ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que trata sobre a cobertura dos planos de saúde para procedimentos listados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 
A votação, prevista para a presente data, deve definir se a cobertura dos planos de saúde será exemplificativa ou taxativa. “Quero chamar a atenção desta Casa para que possamos nos mobilizar enquanto representantes da sociedade de que não podemos permitir um retrocesso tamanho quanto ao rol taxativo em nosso País”, enfatizou o parlamentar, em pedido de apoio aos demais parlamentares à causa. 
“É isso que vai permitir com que os planos de saúde, na prática, infelizmente, tirem o atendimento das pessoas com deficiência, dos autistas, pessoas que estão em tratamento de câncer e muitas outras que precisam, de fato, ser acompanhadas por médicos e atendimentos multidisciplinares que terão seus atendimentos paralisados”, elucidou.
Albernaz destacou que, caso o sistema passe a ser taxativo, diversas famílias não terão condições financeiras de dar continuidade aos seus tratamentos. “Não podemos deixar essas famílias desassistidas. Precisamos, enquanto representantes da sociedade, nos representar. É preciso que tenhamos a sensibilidade de entender que, hoje, o Sistema Único de Saúde (SUS) não comportará a alta demanda, tendo em vista a desistência de atendimentos por falta dos planos de saúde”, frisou o deputado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp