20°C
Few clouds

TikTok do TSE é vencedor do XIX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Corte Eleitoral também concorreu em outras três categorias. TREs da Bahia, Tocantins e Rondônia também foram premiados

O perfil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no TikTok foi o vencedor, na categoria Mídia Social, da 19ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, concedido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da Bahia, de Tocantins e de Rondônia também foram premiados, respectivamente, nas categorias Fotografia, Mídia Audiovisual e Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público. A cerimônia de premiação ocorreu nesta sexta-feira (22) e foi transmitida pelo canal do FNCJ no YouTube.

Tatiana Cochlar, coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Comunicação e Multimídia do TSE (Secom) agradeceu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido no projeto do TikTok, afirmando que a produção de conteúdo para a rede social tem sido uma das grandes alegrias da sua equipe. “Que bom que essa alegria transborda e consegue alcançar cada vez mais gente”, comemorou.

A Secom/TSE ainda concorreu nas categorias Mídia Radiofônica, com o podcast Clica e Confirma; Relacionamento com a Mídia, com o projeto do Centro de Divulgação das Eleições presencial e virtual das Eleições Municipais de 2020; e Reportagem Escrita, com a matéria O caminho do voto: o que acontece depois que você aperta o botão confirma.

Como um todo, a Justiça Eleitoral concorreu em nove das 13 categorias da premiação. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ganhou na categoria Fotografia com o projeto “Dia E – Um olhar jovem sobre a democracia”.  Já o TRE-TO foi um dos dois ganhadores na categoria mídia audiovisual – o outro vencedor foi o Tribunal de Justiça de Tocantins (TJ-TO) –, com o projeto “Série Urna Eletrônica: Eu conheço! Eu confio!”. Por fim, o TRE-RO ganhou na categoria Projeto/Campanha Institucional de Interesse Público, pelo projeto “Varal da Democracia”.

Veja mais

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp