20°C
Clear sky

Trabalho de conscientização da SMTA e GCM precisa ser ressaltado em Aparecida

Com o advento da pandemia gerada pelo novo coronavírus, houve, consequentemente, reorganização de algumas atividades acerca dos agentes públicos. Porém, ainda que tais mudanças ocorram com o objetivo de dirimir demandas pontuais, percebemos a mudança quanto à finalidade, mas não na existência de algumas instituições.

É o caso, por exemplo, da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Aparecida de Goiânia. Instituições que somadas a outras, realizam nesse momento trabalho de conscientização e controle acerca das atividades que podem colocar milhares de vidas em risco.

São instituições fortes e responsáveis pelas quedas cada vez mais significativas nos índices de violência em Aparecida, que fizeram com que o município saísse em 2017 da lista das 100 cidades mais violentas do mundo. E agora fazem história também no combate à Covid-19.

E assim como os profissionais da área da saúde, assumiram papel de protagonismo na linha de frente durante a pandemia. Eles se juntam a outros servidores na prestação de serviços essenciais para que os danos sejam os menores possíveis.

Não podemos nos esquecer que, diante de muitos desafios impostos por medidas de isolamento social e, principalmente, de flexibilização, são esses homens e mulheres que vão para o enfrentamento. Pra luta diária de fazer valer as regras de distanciamento social tão necessárias no combate ao novo coronavírus.

Pra nós, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG ), entidade que representa os empresários dessa importante zona comercial de Aparecida, reconhecemos esse grande trabalho que possibilitou, inclusive, a retomada de grande parte das atividades comerciais no município.

Certamente o prefeito considerou a atuação desses profissionais quando da liberação de retomada de mais de 80% dos estabelecimentos comerciais em Aparecida. E é assim também que agora, durante essa nova fase de escalonamento, devemos, mais uma vez, agradecer à SMTA, GCM e tantas outras entidades que levam orientação à população e aos empresários aparecidenses.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG )

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp