22°C
Clear sky

UEG divulga período de solicitação de Mobilidade Acadêmica

A Coordenação de Programas e Projetos da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRG|UEG) receberá entre os dias 2 e 25 de maio de 2022 as solicitações de participação no Programa de Mobilidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (PMIPES) de alunos que estejam interessados na realização de mobilidade integral ou parcial em uma das seguintes Instituições de Ensino Superior (IES): Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade Federal de Catalão (UFCAT); Universidade Federal de Jataí (UFJ); Instituto Federal de Goiás (IFG); Instituto Federal Goiano (IFGoiano).

A mobilidade integral consiste no processo no qual o estudante só poderá cursar componentes curriculares em uma das IES citadas. Na mobilidade parcial o estudante tem a possibilidade de cursar, concomitantemente, componentes curriculares na UEG e até 2 componentes curriculares por semestre em outra IES.

Para fazer a solicitação, o(a) estudante interessado(a) na mobilidade acadêmica deve preencher o formulário disponível no no site em conjunto com o coordenador de seu curso de origem. 

Para participar do PMIPES, é necessário que o(a) estudante tenha concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

O(a) estudante deve verificar a equivalência das disciplinas que serão solicitadas para a instituição de destino, para posterior aproveitamento no curso da instituição de origem (as disciplinas pleiteadas em outra IES deverão ser aproveitadas no currículo do curso de origem na UEG).

Os interessados devem enviar a solicitação para o e-mail [email protected], acompanhada da cópia dos documentos pessoais, histórico escolar original, carta de motivação e ementa de todas as disciplinas cursadas até o momento da solicitação.

O candidato deve se atentar ao fato de que, em função da pandemia de covid-19, as IES encontram-se com calendários diferentes. Nesse sentido, para que possa se programar corretamente, deve buscar a informação sobre a data de início do próximo semestre letivo na IES a qual tenha interesse em realizar a mobilidade parcial ou integral.

A Coordenação de Programas e Projetos explica que o PMIPES é um programa de mobilidade presencial, tanto no formato parcial, como no formato integral. No entanto, também em função do contexto de pandemia e do processo de reorganização das IES para o retorno das atividades presenciais, o(a) estudante pode estar sujeito(a) a cursar disciplinas e aulas no formato presencial, híbrido ou remoto.

Todas as orientações e informações sobre o Programa de Mobilidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás podem ser verificadas na página da PRG|UEG.

O post UEG divulga período de solicitação de Mobilidade Acadêmica apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp