19°C
Clear sky

Valparaíso recebe Mutirão Governo de Goiás neste fim de semana

O município de Valparaíso de Goiás recebe, neste sábado e domingo (4 e 5/6), o 7º Mutirão Governo de Goiás. É a segunda edição consecutiva a contemplar a região do Entorno do Distrito Federal – na semana passada, a estrutura realizou atendimentos em Luziânia. A iniciativa oferece mais de 120 serviços gratuitos, desde emissão de documentos, vagas de emprego e entrega de benefícios sociais, até consultas médicas e exames.

As tendas serão montadas na Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul. O local, que será vistoriado pelo governador Ronaldo Caiado na próxima sexta-feira (3/6), também é de fácil acesso para moradores de municípios vizinhos, como Novo Gama e Cidade Ocidental. Durante o mutirão, o público poderá encontrar vários tipos de atendimento, com a vantagem de ser fora do horário comercial e em um único endereço. Um dos destaques será a entrega de 1.520 cartões do programa Mães de Goiás.

Também na área social, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) destinará 1.000 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida, além do Mix do Bem, um alimento nutritivo e fácil de preparar. O cidadão poderá emitir certidões de casamento, óbito, nome social ou retificação de nome e efetuar cadastramento nos programas Tarifa Social da Enel e Saneago.

Já nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem, vários serviços do Detran, Ipasgo, Saneago e outros órgãos estaduais estarão disponíveis sem necessidade de agendamento prévio. Condutores poderão solicitar impressão de CRLV-E, consultas de veículo e habilitação, alteração de endereço, comunicado de venda, embargo de licenciamento e intenção de venda e parcelamento de Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). A Secretaria de Educação estará presente fazendo atendimentos sobre o Cartão Bolsa Estudo. Outra ação será a orientação sobre matrículas e projetos como Ejatec e GoiásTec.

Exames e consultas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) oferecerá 15 serviços à população, como exames de mamografia, ecocardiograma, doppler, vacina e teste de Covid-19 e ainda, os exames oftalmológicos, sempre muito procurados pela população. Mais de 150 servidores serão mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente será regulado para acompanhamento adequado. A unidade móvel do Hemocentro de Goiás também estará presente para receber doações de sangue.

Segundo o coordenador do Mutirão, Paulo Ortegal, esta edição será realizada em parceria com as prefeituras de Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Cidade Ocidental, que solicitaram a prestação de serviços na região: “A presença forte do Governo de Goiás no Entorno do DF tem o objetivo de atender uma região que ficou abandonada por muito tempo. Vamos levar todos os serviços disponíveis nas edições realizadas em Goiânia para atender a população com qualidade e eficiência”, garantiu.

Serviço

Assunto: 7º Mutirão Governo de Goiás chega a Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal

Quando: Sábado (04/06), das 8h às 16h, e domingo (05/06), das 8h às 12h

Onde: Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás

O post Valparaíso recebe Mutirão Governo de Goiás neste fim de semana apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp