14°C
Clear sky

Vanderlei brilha e Vasco leva Taça Rio

O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 0 nas cobranças de pênaltis e se sagrou neste sábado (22) campeão da Taça Rio pela 11ª vez. O clássico da Amizade foi disputado em São Januário, na casa cruzmaltina. No tempo regulamentar, o Glorioso venceu pelo placar de 1 a 0, mas como os vascaínos haviam derrotado os alvinegros no duelo de ida da final por 1 a 0, a taça foi definida nos pênaltis.

Nas cobranças de penalidade, brilhou a estrela do goleiro Vanderlei, que defendeu as cobranças de Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo. Já o Vasco teve 100% de aproveitamento nas cobranças efetuadas por Andrey, Zeca e Gabriel Pec.

Vasco vence nos pênaltis com três defesas de Vanderlei e conquista a Taça Rio.

???? Rafael Ribeiro/Vasco #VascoDaGama pic.twitter.com/SN9qhp01mc

— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 22, 2021

Com esta conquista, o Vasco disparou ainda mais na liderança no histórico da competição. Com onze taças, os cruzmaltinos têm duas conquistas a mais que o Flamengo, que já gritou campeão em nove oportunidades. Em seguida, vem o Botafogo com sete e o Fluminense com quatro. Já o Madureira soma duas conquistas. América, Americano, Bangu, Boavista e Volta Redonda possui uma taça cada.

Precisando da vitória, o Glorioso foi mais ofensivo no primeiro tempo. Entretanto, apesar da superioridade, não conseguiu transformar o volume de jogo em gol.

Na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca abriu o placar aos 21 minutos em cabeçada do zagueiro Gilvan. Na sequência, o Glorioso pressionou, mas não conseguiu ser eficaz. Final de jogo: Botafogo 1, Vasco 0.

A Taça Rio serviu como combustível para o Vasco iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca estreia no sábado (29) que vem, em São Januário, contra o Operário (PR). A partida será realizada às 11h. Já o Botafogo estreia na competição nacional na próxima sexta-feira (28) contra o Vila Nova. O duelo será realizado no estádio OBA, em Goiânia, 21h30.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp