25°C
Scattered clouds

Veículo do Corpo de Bombeiros pega fogo durante combate a incêndio

Felizmente, os bombeiros militarem conseguiram sair sem ferimentos e iniciaram imediatamente o combate ao incêndio.

  O Corpo de Bombeiros de Goiás confirmou agora a pouco que durante atendimento a uma ocorrência de incêndio em vegetação, na cidade de Goiatuba, próximo a um condomínio de residências, a mudança brusca do vento fez com que as chamas atingissem uma viatura da corporação, causando um incêndio. Felizmente, os bombeiros militarem conseguiram sair sem ferimentos e iniciaram imediatamente o combate ao incêndio.

   A corporação reforça o apelo para que a população não ateie fogo em vegetação. As altas temperaturas, o clima seco e a força dos ventos característicos desta época favorecem a propagação rápida do incêndio.

Esta semana, o CP reforçou o efetivo e as ações para combater incêndios em vegetação em Goiás. O expediente administrativo da Corporação foi praticamente suspenso a partir desta semana e os bombeiros militares estarão à disposição da Operação Cerrado Vivo 2020. Com a medida, apenas na região metropolitana serão 160 bombeiros a mais trabalhando no combate direto ao fogo.

   Em setembro, houve aumento de 15% no número de ocorrências de incêndios em vegetação atendidas pela corporação em relação ao ano de 2019. Apenas nos primeiros quatro dias de outubro, foram registradas 450 ocorrências. Os recordes de temperatura, a baixa umidade do ar e os ventos fortes dificultam o trabalho das equipes espalhadas por todo o Estado e fazem com que os incêndios se propaguem mais rapidamente pela vegetação.

Em caso de emergência, ligue 193.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp