19°C
Overcast clouds

Vereadores de Aparecida aprovam decreto de calamidade pública

  Na tarde desta sexta-feira, 03, durante sessão extraordinária, os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram o decreto da Prefeitura que declara situação de calamidade pública no município até o dia 31 de dezembro de 2020, em função da crise provocada pelo Covid19. Na sessão também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 019, também do Poder Executivo, que dispõe sobre a Política Pública de Assistência Social de Aparecida de Goiânia.

A aprovação do decreto permitirá a Administração Municipal adotar medidas orçamentárias e administrativas imprevistas, assim como estabelecer formas mais duras no campo da saúde, com intuito de amenizar o impacto da crise tanto na economia, quanto no sistema de saúde pública da cidade. Os vereadores disseram que estão dando um cheque em branco para o prefeito, mas que estarão cumprindo seu papel de fiscalizador.

Em seguida, foi aprovado o PL 019 que, ao dispor sobre políticas públicas de assistência social, normatiza a mecanismos que garanta o direito à vida, à proteção da família, à maternidade, à infância, amparo às crianças e adolescentes carentes, promoção de integração ao mercado de trabalho, habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e promoção de sua integração na sociedade.

Agora as matérias voltam ao Poder Executivo para sanção do Prefeito em exercício, Veter Martins, para assim entrarem em vigor.

Departamento de Comunicação

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp