21°C
Overcast clouds

Vereadores de Aparecida rebatem vídeo e defendem Secretaria Municipal de Assistência Social

Presidente da Casa, André Fortaleza retrucou críticas de um vereador de Trindade

Durante sessão plenária, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), fez questão de usar a tribuna da Casa para fazer alguns apontamentos sobre um vídeo divulgado por um vereador de Trindade, no qual critica a classe política de Aparecida de Goiânia.

“Tenho combatido muito a política covarde. Semana passada fui surpreendido por um vídeo de um vereador de Trindade, no qual dizia que Aparecida não tem representante. No vídeo, o vereador também  fala sobre desvios na Secretaria de Assistência Social. Porém, o que sempre digo é que as pessoas precisam primeiro ter conhecimento dos fatos para depois opinarem. Isso evitaria vermos tanta besteira. Essa pessoa nada mais é que um político de rede social. E queria usar essa sessão de hoje não para dar satisfação a esse vereador, mas, sim, para o povo que nos elegeu”, iniciou Fortaleza, que depois explicou que a Secretaria de Assistência Social de fato adquiriu cerca de 700 tortas, que foram distribuídas em diversas unidades de acolhimento institucional de crianças e adolescentes e centro de convivências.

Em seguida, o Presidente André mostrou toda a relação de eventos que receberam as tortas e ressaltou que tudo foi devidamente registrado.

“Talvez ele esteja confundindo nosso município com o dele. Somos uma cidade com mais de 600 mil habitantes, que tem uma Secretaria de Assistência Social que vem fazendo um excelente trabalho, dando dignidade aos mais necessitados. Sugiro ao nobre vereador que cuide de sua cidade e dos vários processos que está envolvido. Aparecida tem 25 vereadores que representam seu povo e trabalha em parceria com o Executivo e não de forma submissa. Não vamos aceitar esse desrespeito com o parlamento aparecidense e com a Secretária”, asseverou.

André ainda reforçou que a Câmara de Aparecida de Goiânia estará aberta para qualquer cidadão que quiser discutir assuntos de interesse da população, porém sustentou que não aceitará esse tipo de politicagem com o município de Aparecida.

O Presidente da Casa finalizou sua fala se colocando ao lado da Secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha e da Administração do Prefeito, Gustavo Mendanha.

Sobre o tema, o vereador Sandro Oliveira (Cidadania) destacou que a Secretária sempre afirmou que as crianças assistidas por sua pasta merecem tratamento digno.

Sandro apresentou dados que esclarecem que a quantidade de tortas adquiridas é condizente com a quantidade de crianças e adolescentes que são atendidos pela proteção básica.

Finalizando, o vereador, que é conhecedor da equipe que trabalha na assistência social, afirmou que seria muito injusto deixar passar as críticas infundadas que esse vereador de Trindade fez.

A vereadora Camila Rosa (PSD) também deu sua contribuição ao assunto.

“Esse vereador deve estar com muito tempo de sobra para ficar acompanhando os trabalhos de outra cidade. Mas queria parabenizar o trabalho que a Secretária vem realizando à frente da pasta de assistência social”, pontuou.

Camila salientou que a Secretária é uma apaixonada pelas causas sociais. E lembrou que em reunião recente com ela, ao tratar sobre segurança alimentar, viu a importância que a secretaria dá ao tema.

Além disso, a vereadora também elogiou a postura adotada pela secretaria durante a pandemia, que não se omitiu e se colocou à frente para ajudar aqueles que foram fortemente atingidos pela crise.

O vereador Araújo (MDB) também rebateu as críticas e apontou que suas fundamentações seriam puramente políticas.

“Tem gente que não suporta ver a luz do outro brilhar. Não tenho dúvida que esse vereador nem tenha a real consciência do trabalho que é feito em Aparecida de Goiânia, mas está agindo por mando de outro”, opinou o vereador.

Diversos vereadores também usaram suas falas para criticar o vídeo em questão e para defenderem a Secretária de Assistência Social.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp