29°C
Overcast clouds

Virmondes Cruvinel promove audiência pública hoje, às 15 horas, para tratar da aplicação da Lei Aldir Blanc

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) comanda nesta quinta-feira, às 15 horas, audiência pública, pela plataforma Google Meet,  para tratar da aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc no setor cultural em Goiás. Além do debate do tema, o parlamentar traz a boa nova de que os prazos de execução e de prestação de contas foram prorrogados. “Sabemos hoje, a importância do setor cultural e, principalmente, no momento da pandemia, o quanto contribuíram as músicas, as lives, para todos nós neste período de dificuldade, ao proporcionar até um tempo de entretenimento”, assinala. 
Cruvinel lembra que muitas pessoas em Goiás, além de fomentar a cultura, também sobrevivem ao trabalhar no setor. “Então, o compromisso é garantir transparência para que a execução dessa lei de auxílio emergencial para o setor cultural, em Goiás, seja aplicada em mais altos índices, possivelmente na sua integralidade, para proporcionar o acesso e auxílio a todos os trabalhadores da área”, ressalta. 
Já confirmaram presença os secretários de Cultura, César Moura, do estado, e Zander Fábio, do município, para falar sobre as ações executadas até o momento e o planejamento dos próximos passos. O intuito é garantir que a verba de apoio chegue a tempo para os artistas de Goiás, já que a cultura foi um dos setores mais comprometidos pela pandemia, diante das medidas de distanciamento social, com a suspensão da maior parte das atividades há mais de um ano. “Temos a certeza, pela sensibilidade apresentada pelos secretários, de que as ações serão nesse mesmo sentido. Esse é o nosso compromisso em parceria com o vereador Marlon (Cidadania), de Goiânia”, ressalta Virmondes. 

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp