18°C
Clear sky

Virmondes Cruvinel propõe criação do Plano Estadual de Fertilizantes

O deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil) é autor do processo nº 2203/22, que propõe criar o Plano Estadual de Fertilizantes e a Política Especial Tributária destinada à cadeia produtiva de fertilizantes. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo para a tramitação regular.
“Atualmente, o Brasil importa cerca de 85% dos fertilizantes utilizados no país. Diante desse cenário surge uma janela de oportunidade para Goiás investir em tecnologia e produção no referido setor. O estado possui grandes e renomadas universidades e instituições, com capacidade, vontade de fazer acontecer e também matéria-prima para tanto”, ressalta o parlamentar. 
O texto destaca ainda que o plano trará uma série de medidas visando ao aumento da produção até 2050, proporcionando ao estado a perspectiva de crescimento com esses investimentos. “Com um plano estadual focando no financiamento da parte de gás, da infraestrutura e da tecnologia de inovação, os resultados serão colhidos em prazos menores. É importante lembrar que, por se tratar de infraestrutura, os investimentos na cadeia de fertilizantes NPK são muito altos e a maturação demora de dois a três anos. Com as tecnologias e os investimentos corretos haverá a diminuição do tempo, gerando benefícios sociais, ambientais e econômicos para Goiás.”

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp