26°C
Scattered clouds

Vôlei: Sul-Americano masculino é cancelado por covid-19 no Minas Tênis

O Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino, que ocorreria a partir deste sábado (16) em Belo Horizonte, foi cancelado na última segunda-feira (11). O evento ocorreria na sede do Minas Tênis Clube que anunciou apenas hoje (14), em nota oficial, que solicitou o adiamento do torneio devido a três casos positivos de covid-19, registrados na primeira semana de outubro. No entanto, a Confederação Sul-Americana (CSV) já decidira pelo cancelamento há três dias. 

Comunicado – Sul-Americano de Vôlei

O Minas Tênis Clube entrou com pedido de adiamento do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino, com disputa prevista entre os dias 16 e 20 de outubro, em Belo Horizonte, em função dos casos de Covid-19 na equipe do Fiat/Gerdau/Minas. pic.twitter.com/rKe6WNn6He

— Minas Tênis Clube (de 😷) (@MinasTenisClube) October 14, 2021

De acordo com o clube, o ponteiro Henrique Honorato, o oposto Michael Sánchez e o central Juninho foram diagnosticados com covid-19 nos primeiros dias deste mês. Os atletas permanecem em isolamento social e passam bem.  

O Sul-Americano, que já havia sido adiado de abril para este mês, assegura duas vagas para o Mundial de Clubes no fim do ano. Com o cancelamento, a CSV buscará definir junto à Federação Internacional de Vôlei (FIVB) um novo sistema de classificação de equipes do continente para o Mundial. 

Sul-Americano Feminino

A competição feminina segue programada para o período de 21 a 25 de outubro, na sede do Brasília Vôlei, no Distrito Federal. Além da equipe anfitriã, o torneio reunirá a atual campeã Itambé Minas, a vice Dentil Praia, o Club Olímpia (Uruguai) e o San Martin (Bolívia).  Os dois primeiros colocados garantem presença no Mundial de Clubes 2021, em dezembro, na Turquia.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp