21°C
Overcast clouds

Vôlei: Zé Roberto e Renan Dal Zotto permanecem no comando das seleções

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira (14) que os técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto permanecem no comando das seleções brasileiras de vôlei até a Olimpíada de 2024 (Paris).

CBV anuncia permanência de José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto – https://t.co/v4e1qwxR3C

Fotos: Divulgação/Inovafoto/CBV e William Lucas/Inovafoto/CBV pic.twitter.com/BrBop5oVzw

— CBV (@volei) October 14, 2021

“Estamos muito felizes de ter José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto por mais um ciclo olímpico. São dois líderes, com capacidade de manter o Brasil entre os melhores do mundo, e que terão papel fundamental também no desenvolvimento de novos talentos. A CBV tem uma visão de longo prazo, e o trabalho deles também terá esse olhar para a base”, afirmou a CEO (diretora-executiva) da CBV, Adriana Behar.

Comandante da seleção feminina (com a qual conquistou dois ouros olímpicos), Zé Roberto expressou toda a sua expectativa para o ciclo olímpico que se inicia: “É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris, e temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem e com a Liga das Nações”.

Quem também compartilhou o que espera dos próximos anos foi o técnico do time masculino, Renan Dal Zotto: “Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas que estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp