21°C
Clear sky

Volta às aulas: Oito novos colégios entram em operação na rede pública estadual nesta terça-feira

Cerca de 530 mil estudantes da rede estadual de ensino em Goiás retornam à sua rotina escolar nesta terça-feira (02), dando início ao segundo semestre letivo de 2022. Para parte desses alunos, o regresso às salas de aula será marcado por uma novidade. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia em agosto a operação em oito novas escolas.

As oito unidades estão localizadas em seis municípios goianos. Todos os colégios seguem o Padrão Século XXI, um modelo arquitetônico que inclui salas de aula, bloco administrativo, laboratórios, biblioteca, cozinha, refeitório, entre outras estruturas.

Nesse conjunto de obras finalizadas estão os colégios Vereador Waldir de Resende (Cocalzinho de Goiás); Iris Rezende Machado (Águas Lindas); Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dona Maria Eliza da Silva (Uruaçu); João Carneiro dos Santos (Senador Canedo); novo prédio do Centro de Ensino em Período Integral Professora Lázara de Fátima (Goianira) e ainda Nazir Safatle e Benedito Lucimar Hesketh (Goiânia).

Até o dia da sua inauguração, em 29 de junho de 2022, o C. E. Vereador Waldir de Resende, no distrito de Girassol, atendia seus 1.031 alunos em salas modulares instaladas em um espaço cedido pela prefeitura. Situação idêntica é a do C. E. João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo, que tem cerca de 2.400 estudantes matriculados e durante mais de 15 anos atendeu, de forma provisória, os alunos em uma escola de placas e em salas modulares.

A partir deste segundo semestre, o C. E. Iris Rezende Machado, em Águas Lindas, recebe parte dos alunos do C. E. Presidente Juscelino Kubitschek, cuja estrutura é de placas. No município de Uruaçu, o prédio Padrão Século XXI do CEPMG Dona Maria Eliza da Silva inicia o segundo semestre letivo absorvendo a demanda do CEPMG Francisco Antônio de Azevedo, que estava com superlotação.

O post Volta às aulas: Oito novos colégios entram em operação na rede pública estadual nesta terça-feira apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp