28°C
Overcast clouds

Voluntários doam mil tsurus a Hospital Infantil Darcy Vargas

O Hospital Infantil Darcy Vargas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, recebeu mil tsurus na última sexta-feira (14). Os origamis representam, na cultura japonesa, boa sorte, saúde, longevidade e felicidade, e foram produzidos por 50 voluntários do Movimento Tsuru para levar esperança e boas energias às crianças e colaboradores da unidade.

A cada dia, o material será exposto em um setor diferente. Em respeito aos protocolos sanitários da pandemia de COVID-19, os tsurus serão mantidos em um pote transparente que será higienizado cotidianamente.

A equipe da unidade produziu um vídeo para falar da ação, que pode ser conferido em: https://www.instagram.com/tv/CO67fchnLbn/?igshid=108poz0zneqfq.  

A iniciativa pretende tornar o ambiente mais acolhedor e esperançoso às crianças, trazendo uma onda positiva de leveza e superação. “Estes mil tsurus representam a esperança de dias melhores às nossas crianças e estão carregados de muita energia, saúde e vida”, afirma o diretor técnico do hospital, Sérgio Bastos Sarrubbo.  

O Hospital Infantil Darcy Vargas é referência em atendimento pediátrico de alta complexidade e atua nas áreas de Oncologia, Hematologia, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica, Urologia e Pediatria Geral, entre outras. Desde o início da pandemia, já foram atendidos cerca de 50,4 mil pacientes na unidade.

O post Voluntários doam mil tsurus a Hospital Infantil Darcy Vargas apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp