37°C
Few clouds

Votuporanga recebe encontro sobre políticas públicas para pessoas com deficiência

Na última quarta-feira (28) a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, realizou o encontro regional “Inclusão Mais Perto”, com representantes de Votuporanga e região, totalizando 13 municípios. O evento online alcançou mais de 1,3 mil pessoas, entre participantes e espectadores.

O encontro teve como objetivo levar informações e políticas públicas aos municípios de Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, Meridiano, Valentim Gentil, Cosmorama, Parisi, Álvares Florence, Américo de Campos, Pontes Gestal, Cardoso e
Riolândia, além de abordar os programas do Estado com foco nas pessoas com deficiência em áreas de saúde, segurança, esporte, cultura, reabilitação e emprego.

“Políticas públicas é para todos e nós fazemos com que elas cheguem as pessoas que mais precisam. É um prazer estar aqui hoje levantando temas tão importantes para a vida das pessoas com deficiência de Votuporanga e região”, ressaltou a Secretária Célia Leão.

Ela frisou a importância de levar a ação para a região, “são quase 25 mil pessoas com deficiência na região e como quer o Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia, estamos aqui para avançar em ações que ressaltem os direitos das pessoas com deficiência de todo estado”, destacou.

Durante a transmissão acessível, com intérprete de libras e legendas, esteve presente também a Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama, Bia Doria e o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“Queremos dar voz às pessoas com deficiência do estado de São Paulo. Precisamos que os prefeitos estejam atentos a essas pessoas e nos contatem para que a gente possa dar um tratamento e cuidado eficiente a todos”, afirmou a Presidente do Fundo Social de SP, Bia Doria.

Segundo o Secretário Marco Vinholi, o encontro regional avança nos principais objetivos do Governo de São Paulo. “Este é um Governo que olha aos que mais precisam, buscamos ter cada vez mais um estado inclusivo, valorizando as pessoas com deficiência e fortalecendo as políticas públicas”, disse.

O evento, antes realizado de forma presencial, foi adaptado para o formato online por conta do período de pandemia. Sua transmissão foi realizada por meio da plataforma Zoom e pelas redes sociais da Secretaria (PessoaComDeficienciaSP).

Também foram apresentados, durante o “Inclusão Mais Perto”, dados quantitativos estratégicos sobre a região, visando à implantação de mais ações de inclusão nos municípios. Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Votuporanga e região somam mais de 24,9 mil pessoas com deficiência.

“É um trabalho em conjunto, de forma transversal. Educação, saúde, habitação, cultura e todas as Secretarias do Estado trabalhando juntas com foco na inclusão das pessoas com deficiência”, declarou Célia Leão.

O post Votuporanga recebe encontro sobre políticas públicas para pessoas com deficiência apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp