30°C
Few clouds

Wilde Cambão quer prioridade na vacinação para coveiros, agentes funerários e sacerdotes

Grupos de profissionais são defendidos como prioridade, na imunização contra a covid-19, pelo deputado Wilde Cambão (PSD). Em propostas apresentadas pelo parlamentar, coveiros, agentes funerários e religiosos entram no grupo prioritário de vacinação. O argumento do deputado é o reconhecimento da importância das atividades desempenhadas pelos dois grupos junto à população. 
No texto do processo nº 4659/21, o deputado defende que é importante observar que os coveiros e os agentes funerários estão expostos e devem entrar como grupo prioritário em razão do risco de contágio. “Desde o início da pandemia, os coveiros dos cemitérios e os agentes funerários vêm trabalhando com afinco e dedicação. Por isso, a necessidade de colocar no grupo prioritário esses profissionais, como forma até mesmo de reconhecimento”, acentua.
No caso dos religiosos, conforme o texto do projeto de lei protocolado sob nº 4660/21, Cambão acentua que os sacerdotes atendem, diariamente, familiares de pacientes, além de frequentarem os hospitais, a fim de oferecerem apoio espiritual às pessoas angustiadas com essa situação de calamidade em decorrência da pandemia.
“A atuação dos padres e pastores tem sido fundamental para a sociedade neste momento, diante desse período de enorme necessidade de amparo espiritual causado pelo medo e pelo luto. São eles que se mantêm na linha de frente quanto ao atendimento à população com proximidade”, reitera o deputado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp