33°C
Few clouds

Yago Felipe faz dois e Fluminense vira sobre Palmeiras no Brasileiro

O Fluminense está vivo na briga por vaga na próxima edição da Libertadores. Neste domingo (14), o Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Yago Felipe, com dois gols, foi o protagonista da partida, que encerrou a sequência de sete jogos de invencibilidade dos paulistas (com seis vitórias consecutivas).

A equipe carioca foi a 45 pontos, retomando a oitava posição, quatro pontos atrás do Fortaleza, sexto colocado e último time na zona de classificação ao torneio sul-americano. Com o tropeço, o Verdão permanece na terceira colocação, com 58 pontos, dez atrás do líder Atlético-MG, que tem uma partida a mais.

Time de Guerreiros! É o @FluminenseFC de virada e na garra! pic.twitter.com/TkQYvkqxqj

— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 14, 2021

Superior no primeiro tempo, o Palmeiras quase abriu o placar aos 15 minutos. O meia Raphael Veiga arriscou da entrada da área, Marcos Felipe deu rebote e o atacante Rony tentou aproveitar, mas parou novamente no goleiro. Aos 27, não teve jeito. O meia Gustavo Scarpa cobrou escanteio, a zaga do Fluminense afastou e o atacante Dudu, de fora da área, marcou um golaço, no ângulo.

O Tricolor voltou melhor do intervalo e arrancou o empate antes do primeiro minuto, em um chute de Yago Felipe, da entrada da área, que desviou no zagueiro Luan e saiu do alcance do goleiro Weverton. Foi o primeiro gol do volante após três meses. Os anfitriões chegaram a ter um pênalti a favor aos 13 minutos, mas o árbitro de vídeo (VAR) identificou uma infração dos cariocas no início do lance e a marcação foi cancelada.

E QUE GOLAÇO DO @yagofelipe20! NEEEEEENSE! pic.twitter.com/dtsx1Mj5jV

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 14, 2021

O Fluminense seguiu criando chances no segundo tempo e foi recompensado aos 42 minutos, em mais um chute de fora da área de Yago Felipe. O terceiro quase saiu dois minutos depois, em batida cruzado do atacante John Kennedy, que explodiu no travessão. Nos acréscimos, Dudu foi expulso pelo segundo amarelo, após discutir com o lateral Samuel Xavier. Depois do apito final, em meio a uma confusão com Deyverson, o também atacante Fred recebeu o vermelho direto.

Os times voltam a campo na quarta-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília). O Fluminense visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enquanto o Palmeiras tem o clássico com o São Paulo no Allianz Parque, na capital paulista. As partidas valem pela 33ª rodada do Brasileiro.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp