Prefeitura de Goiânia prepara canteiros para plantio de mudas de flores, grama e árvores

Date:

Share post:

Ação da Comurg beneficia bairros como o Setor Coimbra, Nova Suíça, Residencial Ville de France, Jardim Planalto, Parque Anhanguera e Jardim Europa

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza o preparo de canteiros de praças, avenidas e rotatórias da Capital, para o plantio de mudas de flores, árvores e grama.

Nas praças da Nova Suíça, Walter Santos e Ciro Lisita, no Setor Coimbra, os canteiros estão recebendo adubação orgânica e química. A meta é plantar 80 mil mudas de flores nesses locais nos próximos dias.

A Avenida França, no Residencial Ville de France; Avenida Pedro Ludovico Teixeira, no Setor Pedro Ludovico; o trevo da saída para Guapó e rotatórias da BR-153 receberão serviços de terraplanagem para plantio de 7 mil metros quadrados de grama Esmeralda.

Já espaços públicos do Jardim Planalto, Parque Anhanguera e Jardim Europa são preparados para receber árvores nativas do Cerrado, dentro de um planejamento que prevê o plantio de 20 mil novas mudas na Capital até o final de março.

“Estamos aproveitando o período chuvoso para intensificar os plantios, de modo a ampliar a área verde da Capital. Nosso objetivo é fazer de Goiânia uma cidade cada vez melhor no quesito qualidade de vida”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Fotos: Saulo Hermínio/Comurg

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...