Goiânia sediará Câmaras Técnicas sobre Regulação

Date:

Share post:

Reuniões estão previstas para ocorrer de 19 a 22 de março. As inscrições para servidores da Agência de Regulação de Goiânia já estão abertas

A primeira rodada de reuniões das Câmaras Técnicas de 2024 da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar) está prevista para ocorrer entre os dias 19 e 22 de março, Auditório 1 da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, com encontros híbridos: presenciais e por videoconferência. A realização do evento é uma parceria entre a Abar, Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Regulação de Goiânia (AR), e a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

O presidente da AR de Goiânia, Hudson Novais, explica que é de extrema relevância a realização de encontros técnicos para aprofundamento das discussões sobre os trabalhos desenvolvidos pelas agências reguladoras. “As Câmaras Técnicas têm como objetivo a troca de experiências, além de atualizar e somar esforços para avançarmos nas pautas regulatórias”, afirmou.

O presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, afirma que é uma honra para a agência do Estado de Goiás receber as Câmaras Técnicas da Abar ao lado das agências municipais de Goiânia, Rio Verde e Anápolis. “Temos uma elevada expectativa em relação às reuniões que serão realizadas na nossa Capital, tendo em vista o momento da regulação no País e as oportunidades de trocas de experiência e de absorção de novos conhecimentos para os participantes desse encontro”, diz.

Agenda
A primeira das reuniões será a da Câmara Técnica de Governança, Controle Social, Ouvidoria e Comunicação (CTGCS), terça-feira (19/3), a partir das 9h. À tarde, a partir das 14h30, será a vez da reunião da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais (CTJI).

No dia seguinte, quarta-feira (20/3), ocorrerão as reuniões da Câmara Técnica de Energia (CTEnergia) e da Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás). A reunião de CTEnergia acontecerá pela manhã e a reunião da CTGás, à tarde.

A quinta-feira (21/3) será dedicada às reuniões das duas coordenações da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan): Água/Esgoto e Drenagem, Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos.

No último dia da primeira rodada das Câmaras Técnicas de 2024, que será na sexta-feira (22/3), estará reunida a Câmara Técnica de Transporte, Logística e Segurança Viária (CTTRANS), a partir das 9h.

Inscrições
A participação nas reuniões das Câmaras Técnicas é restrita a servidores das agências reguladoras associadas à Abar. As inscrições já podem ser feitas, na página das Câmaras Técnicas – https://abar.org.br/ct/camara-tecnica-goiania/

Foto: Cleidiomar Barbosa

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...