Goiânia sediará Câmaras Técnicas sobre Regulação

Date:

Share post:

Reuniões estão previstas para ocorrer de 19 a 22 de março. As inscrições para servidores da Agência de Regulação de Goiânia já estão abertas

A primeira rodada de reuniões das Câmaras Técnicas de 2024 da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar) está prevista para ocorrer entre os dias 19 e 22 de março, Auditório 1 da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, com encontros híbridos: presenciais e por videoconferência. A realização do evento é uma parceria entre a Abar, Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência de Regulação de Goiânia (AR), e a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR).

O presidente da AR de Goiânia, Hudson Novais, explica que é de extrema relevância a realização de encontros técnicos para aprofundamento das discussões sobre os trabalhos desenvolvidos pelas agências reguladoras. “As Câmaras Técnicas têm como objetivo a troca de experiências, além de atualizar e somar esforços para avançarmos nas pautas regulatórias”, afirmou.

O presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, afirma que é uma honra para a agência do Estado de Goiás receber as Câmaras Técnicas da Abar ao lado das agências municipais de Goiânia, Rio Verde e Anápolis. “Temos uma elevada expectativa em relação às reuniões que serão realizadas na nossa Capital, tendo em vista o momento da regulação no País e as oportunidades de trocas de experiência e de absorção de novos conhecimentos para os participantes desse encontro”, diz.

Agenda
A primeira das reuniões será a da Câmara Técnica de Governança, Controle Social, Ouvidoria e Comunicação (CTGCS), terça-feira (19/3), a partir das 9h. À tarde, a partir das 14h30, será a vez da reunião da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucionais (CTJI).

No dia seguinte, quarta-feira (20/3), ocorrerão as reuniões da Câmara Técnica de Energia (CTEnergia) e da Câmara Técnica de Petróleo e Gás (CTGás). A reunião de CTEnergia acontecerá pela manhã e a reunião da CTGás, à tarde.

A quinta-feira (21/3) será dedicada às reuniões das duas coordenações da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde (CTSan): Água/Esgoto e Drenagem, Resíduos Sólidos e Recursos Hídricos.

No último dia da primeira rodada das Câmaras Técnicas de 2024, que será na sexta-feira (22/3), estará reunida a Câmara Técnica de Transporte, Logística e Segurança Viária (CTTRANS), a partir das 9h.

Inscrições
A participação nas reuniões das Câmaras Técnicas é restrita a servidores das agências reguladoras associadas à Abar. As inscrições já podem ser feitas, na página das Câmaras Técnicas – https://abar.org.br/ct/camara-tecnica-goiania/

Foto: Cleidiomar Barbosa

spot_img

Notícias relacionados

Coligação do Professor Alcides prega transparência e promove palestra sobre ‘Atualização da Legislação Eleitoral’

Corpo jurídico da aliança faz orientações a pré-candidatos a vereador em Aparecida de Goiânia para pleito deste ano,...

”Ninguém quer morar em cidade encardida”, diz Professor Alcides ao ressaltar necessidade de zeladoria

Pré-candidato prega necessidade de serviços de limpeza urbana, paisagismo, poda de árvores e sinalização adequada para garantir que...

Coordenador de marketing do Professor Alcides, Marcelo Vitorino diz que “as pessoas acham que perderam algo, a cidade está feia”

“Eu não sinto que para Aparecida o que está faltando é ideologia. Eu sinto que para a cidade...

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...