Aparecida é palco do maior campeonato de futebol infantil do mundo nesta semana

Date:

Share post:

Começou hoje em Aparecida o maior torneio de futebol infantil do Mundo. O Go Cup está em sua 10ª edição e reúne milhares de crianças e adolescentes. O prefeito Vilmar Mariano, juntamente do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, acompanharam na manhã desta segunda-feira 25, no Complexo Esportivo de Futebol, que fica no Conjunto Bela Morada, o início dos jogos classificatórios do campeonato. O evento, que é sediado em Aparecida todos os anos, durante a Semana Santa, é considerado o maior torneio de futebol infantil da América Latina, reunindo 4 mil atletas de 10 países, de 06 a 15 anos.

Na visita, o prefeito conferiu de perto a infraestrutura do evento e cumprimentou os atletas, treinadores, membros da comissão organizadora e familiares de jogadores. O torneio tem participação de competidores de 10 países e mais de 40 times, sendo sete deles de Aparecida.

“Vim aqui dar as boas-vindas a todos os atletas, os de fora e os de Aparecida. Pela 10° vez, nossa cidade sedia esse evento que é considerado o maior do Mundo e essa iniciativa também abre portas para o futuro profissional dos jovens talentos, que apresentam nas dezenas de campos espalhados pelo Complexo Esportivo, o melhor do futebol, passes de verdadeiros craques. Além disso, o evento impulsiona nossa rede hoteleira e alimentar, ajudando a movimentar a economia da cidade”, ressaltou o prefeito Vilmar Mariano que desejou sucesso a todos os times.

A cidade estará representada por 84 crianças, em sete categorias distintas (sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 feminino), todas provenientes das escolinhas de futebol da Iniciação Esportiva, ação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, as escolinhas de futebol nas comunidades são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. “É o nosso papel incentivar todas as modalidades esportivas, e o futebol tem sido um dos destaques com entregas de campos estruturados por todos os cantos da cidade, fornecimento de instrutores e materiais esportivos, para iniciação esportiva”, pontuou ele completando.

“E este evento em Aparecida é fundamental também para deslanchar a carreira no futebol de milhares de crianças, porque aqui temos olheiros de vários times do Brasil inteiro. Daqui pode sair a próxima estrela da Seleção Brasileira”, disse o secretário.

Para os atletas, como Davi Luiz de 10 anos, que representa o Aparecidense na categoria sub10, a participação no GO Cup representa mais do que competir, é uma oportunidade de mostrar o seu talento e vivenciar outras culturas. “A emoção é grande de mais uma vez representar Aparecida e mostrar meu talento como jogador, além disso vou conviver com gente de diversos países e línguas diferentes. É maravilhoso viver tudo isso aqui”.

Pai de atleta, Gleybson, de Rio Verde, inscreveu seu filho pela primeira vez no campeonato e ficou surpreso com a estrutura do campeonato. “Desde a inscrição a abertura e o suporte aos atletas, tudo impecável. Vale cada centavo gasto”, afirmou

Go Cup

O torneio, desde 2014, possui estrutura inspirada em campeonatos profissionais, além de ter o Complexo Esportivo com um área de 200 mil metros quadrados, com espaços de lazer e entretenimento. Os jogos classificatórios acontecem simultaneamente de hoje, segunda, até a próxima quinta-feira. As semifinais serão na sexta e a final acontece no próximo sábado (30/03), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...