Mil ovos de Páscoa são distribuídos para crianças do programa Integração

Date:

Share post:

Toda a produção dos doces foi realizada em colaboração com a Panificadora Escola

No espírito de celebração e partilha que caracteriza a Páscoa, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, realizou uma iniciativa especial para as crianças e adolescentes do programa Integração e dos programas sociais da gestão municipal. Com a colaboração da Panificadora Escola, foi executada a primeira oficina de ovos de Páscoa, resultando na produção de 1.000 ovos artesanais, distribuídos na última segunda-feira, 25, em cinco escolas municipais que participam do programa Integração.

A coordenadora de políticas sociais da Prefeitura, a assessora especial Eerizania Freitas, afirma que essas ações “além de encher os corações das crianças com a doçura da Páscoa, destaca o valor da qualificação profissional proporcionada pela Panificadora Escola. Ao unir esforços com a comunidade, não só produzimos deliciosos ovos de chocolate, mas também proporcionamos uma oportunidade valiosa para os alunos desenvolverem habilidades culinárias e aprenderem sobre cooperação e responsabilidade social”.

O curso, que ocorreu nas instalações da Panificadora Escola, contou com a participação de 25 alunos dedicados, que colocaram sua criatividade e habilidades em prática para criar os ovos de chocolate. Desde a moldagem até a decoração, cada etapa foi realizada com carinho, garantindo que cada ovo fosse feito da melhor maneira.

“A distribuição destes ovos de Páscoa é mais do que um gesto de generosidade, é uma expressão do nosso compromisso em fortalecer os laços da comunidade e promover momentos de alegria e união entre as crianças e adolescentes do programa Integração. Estamos orgulhosos de proporcionar essa experiência única, que vai além do chocolate, incentivando valores de solidariedade e colaboração”, pontua a secretária de Integração, Márcia Jacinta.

A entrega da produção foi feita de forma equitativa, entre cinco escolas municipais da região, visando alcançar o maior número possível de crianças beneficiadas pelo programa Integração. As instituições contempladas foram as escolas municipais Ayrton Senna, Clóvis Guerra, Inácio Sardinha, Walter Beze e Josefina Simões.

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...