Comurg promove curso de capacitação para 120 servidores que executam trabalho em altura

Date:

Share post:

Treinamento conta com aulas teóricas e práticas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promove curso de capacitação sobre medidas de segurança no trabalho em altura para 120 servidores. O treinamento, que está em andamento, conta com aulas teóricas e práticas sob supervisão do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Companhia.

Aos técnicos do SESMT cabe ministrar aulas sobre as normas regulamentadoras NR 35 e NR 38, que abrangem desde a fase de planejamento, organização até a execução das atividades inerentes à função. Nos primeiros dias de curso eles conheceram medidas que estabelecem requisitos de prevenção e oferecem condições de segurança e saúde nas atividades de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

O curso tem duração de 8 horas, com aulas teóricas, avaliação psicossocial e avaliação médica. Essas aulas já foram ministradas com todos os trabalhadores da Comurg que atuam em alturas, como eletricistas, operadores de motosserra, serralheria, obras e informática.

Em um segundo momento será realizada aula prática, por turmas, de acordo com as funções de cada um. A capacitação prática é ministrada por um sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

“A Comurg preza pela segurança do servidor, por isso esse trabalho de reciclagem recebe atenção especial”, declara o presidente Alisson Borges.

Fotos: Saulo Hermínio/Comurg

spot_img

Notícias relacionados

Ao lado de Caiado, Daniel, Gustavo e Sandro, prefeito Vilmar se filia ao União Brasil

­Vilmar une base do governador em Aparecida e vai disputar reeleição com apoio de UB, MDB e quase...

Prefeitura de Aparecida inaugura moderna central semafórica nesta terça-feira

Espaço contará com monitoramento em tempo real dos semáforos da cidade, além de integração com aplicativo Waze que...

Prefeito Vilmar assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças em Aparecida

Espaço irá garantir a segurança de integralidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco de violência O...

Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência ou comorbidades, trabalhadores da...